Powered By Blogger

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um dia de domingo - parte final

Chegando à casa do Leo com as garrafas de vinho embaixo do braço, foi recebido por Lívia – mulher de seu amigo – com um sorriso falso no rosto e um olhar de desprezo que dizia: – Só estou fazendo isso para tentar desencalhar a minha amiga.
- Oi Yuri, entra – disse Lívia virando as costas para Yuri e chamando. – Amor, seu amigo chegou.
Yuri entrou e foi se encaminhando para a cozinha, pois sabia que seu amigo estaria lá, ele adorava cozinhar. E cozinhava muito bem. Assim que chegou na porta da cozinha sentiu aquele cheiro gostoso e familiar. Leo estava fazendo aquele macarrão com molho de queijo e brócolis que Joana tinha feito várias vezes nos jantares que eles davam para os amigos no passado. Leo tinha aprendido a fazer esse prato, que passou a ser sua especialidade.
- Fala Leo – disse Yuri ao amigo com a voz embargada.
- Irmãozinho! Que bom que você não furou dessa vez. Que cara de bunda é essa? – perguntou Leo.
- Nada não, só estou de ressaca. – respondeu Yuri, mas sem conseguir disfarçar o olhar triste que deu para a panela onde o molho fervia.
- Puta merda! – se tocou Leonardo – Foi mau cara, sei que essa comida não traz boas recordações, mas a Lívia que insistiu para eu fazer. E você sabe que quando ela quer alguma coisa ela consegue.
- Não esquenta, eu adoro esse macarrão. E é a única coisa gostosa que você faz na cozinha. – disse rindo. – Onde eu coloco o vinho? – perguntou para mudar de assunto.
- Coloca na geladeira para dar uma refrescada até a comida ficar pronta. – respondeu o amigo reparando que Yuri não estava cem por cento.
Nessa hora Lívia entrou na cozinha acompanhada de sua amiga Rafaela. Até que ela era uma mulher bonita – mas para estar encalhada e se prestar a um encontro as escuras deve ser muito chata.
- Oi. Prazer, Rafaela. – disse dando dois beijos no rosto de Yuri, o segundo bem perto da boca.
Ela está mesmo desesperada, pensou Yuri com um sorriso no rosto. Mal conhece um cara e já vai atacando assim, ele percebeu que se não fizesse nenhuma merda (como quase sempre fazia), conseguiria uma transa pra hoje.
- O prazer é meu. – respondeu Yuri, com o seu instinto de canalha começando a aflorar e esquecendo um pouco a tristeza.
Os quatro começaram a conversar ali mesmo na cozinha enquanto Leo terminava de preparar o almoço. O bate-papo rolava, Yuri e Lívia se alfinetando, Leonardo dando uma de pacificador e Rafaela se oferecendo para Yuri mais do que puta na zona.
O almoço ficou pronto e enquanto as mulheres arrumavam a mesa os dois amigos ficaram na cozinha pegando o vinho e as taças. Falando baixo para as mulheres não escutarem Leo brincou:
- Arrumou uma foda pra hoje! – disse rindo
- Pode até ser, o problema é que ela fala muita besteira. – disse Yuri rindo também.
- É só você arrumar um jeito dela ocupar a boca. – disse Leo não contendo a gargalhada.
Chegando na sala de jantar Leo foi sentar ao lado de Lívia e Rafaela ajeitou o lugar ao seu lado para Yuri sentar. O almoço até que foi agradável, pensou Yuri, tirando as besteiras que as duas falavam.
Assim que terminou o almoço Leo e Silvia foram para a cozinha lavar a louça r prepara o café enquanto Rafaela e Yuri foram para a varanda conversar. Sentaram na mureta e ficaram olhando o movimento da rua, Rafaela foi se aproximando e encostou a cabeça em Yuri.
Nesse momento todas as lembranças dos momentos felizes que viveu com Joana, com isso Yuri se deu conta do quanto ele ainda amava ela, e que era por isso que não conseguia se relacionar com mulher alguma. Nisso ele decidiu que não era certo estar ali com Rafaela.
- Rafaela, preciso confessar que não podemos ter nada. – disse Yuri meio sem jeito.
- Por que? Algo de errado? – falou Rafaela espantada pela atitude de Yuri.
- Sim. Eu estou fazendo tudo errado na minha vida. Desculpe-me. – dizendo isso ele se levantou e foi embora.
Rafaela não entendeu nada e entrou na casa para reclamar com Silvia por ter feito ela perder esse tempo todo. E por ter apresentado esse cara maluco.
Assim que saiu da casa de Leo, Yuri sentiu seu celular vibrar recebendo mensagem, quando foi verificar de quem era a mensagem ele tomou um susto, e não conseguia respirar, ele viu o nome de Joana. Ele tinha recebido uma mensagem de Joana que dizia:
Oi. Não sei se vc se lembra, mas hj faz 6 anos que nos conhecemos. Sei que não devia ter mandado essa msg, mas tô com sdd. Desculpe. Bjs. Joana.
Depois dessa mensagem Yuri começou a juntar as coisas, então era por isso que ele estava lembrando-se dela o dia inteiro. Mas e agora o que fazer? Será que era hora de tentar outra vez?
Num impulso – que depois poderia se arrepender muito – ele pegou o telefone e discou. Não conseguia nem respirar enquanto ouvia o toque do outro lado da linha, quando ela atendeu.
- Alô.
- Alô, Joana. Sou eu, Yuri. Tudo bem com você?

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário